A educadora utilizou fantoches representando as vogais e convidou cinco crianças para segurá-los lá na frente para que ela contasse a história das vogais e ele fizessem uma pequena peça.
Depois de contar a história fizemos uma atividade de escrita coletiva de palavras começadas com vogais (as palavras foram escolhidas pelas crianças): AVIÃO, ESCOLA, ÍNDIO, ORELHA e UVA.
Depois de escrever, a professora foi com os alunos para o tapete para mostrar a eles, ainda usando os fantoches, que com as vogais também podemos formar pequenas palavras, por exemplo: AI, OI, EU etc.
Ainda esta semana trabalhamos com as pesquisas sobre o projeto. Em sala de aula a professora conversou com os alunos sobre as pesquisas e o que mais chamou a atenção deles, para que eles pudessem estudar.
Os discentes falaram: INSTRUMENTOS INDÍGENAS, HISTÓRIAS DOS ÍNDIOS, CULTURA INDÍGENA, LENDAS INDÍGENAS, OS DEUSES. Então junto com a docente eles escreveram estas frases.
De acordo com Demo (1996, p. 6): “... a forma mais competente de conhecer é a pesquisa, que incentiva o aluno ter iniciativa em termos de procurar livros, textos, fontes de informação, propiciando-os a fazer interpretações e formular questionamentos com autonomia”. Evidencia-se então a relevante importância deste tipo de atividade.
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