Neste relato enfatizarei duas atividades que ocorreram ao longo do meu dia de estágio desta, a aula de Educação pelo Movimento (E.P.M.) e a atividade do livro de Matemática que trabalhou medidas com os pés e com as mãos.
Na aula e E.P.M. desta semana trabalhamos ritmos. Tia Cristina se sentou com os alunos na sala onde acontece a aula e ensinou uma música para eles. Depois de ensinar essa música ela ia explicando a diferença de ritmos e ia cantando com eles em ritmos diferentes, por exemplo, uma hora eles cantavam rápido, depois devagar e normal, também cantaram em volumes diferentes (alto, normal e baixo). Depois disso, tia Cristina começou a misturar, pedia para eles cantarem alto e rápido, baixo e devagar, etc.
Na sala de aula a atividade de destaque foi do livro de Matemática, que perguntava quais as formas de medidas que as crianças conheciam e que serviam para medir a sala, tanto o comprimento quanto a largura. Eles responderam a régua (se fosse grande) e os pés e as mãos.
Mediram então, junto com a tia Ana, o comprimento da sala com os pés e anotaram no livro a quantidade de passos que utilizaram, e depois a largura da sala com as mãos e anotaram a quantidade de palmos. A atividade foi muito produtiva e ficou evidenciada a compreensão dos alunos.
Na aula e E.P.M. desta semana trabalhamos ritmos. Tia Cristina se sentou com os alunos na sala onde acontece a aula e ensinou uma música para eles. Depois de ensinar essa música ela ia explicando a diferença de ritmos e ia cantando com eles em ritmos diferentes, por exemplo, uma hora eles cantavam rápido, depois devagar e normal, também cantaram em volumes diferentes (alto, normal e baixo). Depois disso, tia Cristina começou a misturar, pedia para eles cantarem alto e rápido, baixo e devagar, etc.
Na sala de aula a atividade de destaque foi do livro de Matemática, que perguntava quais as formas de medidas que as crianças conheciam e que serviam para medir a sala, tanto o comprimento quanto a largura. Eles responderam a régua (se fosse grande) e os pés e as mãos.
Mediram então, junto com a tia Ana, o comprimento da sala com os pés e anotaram no livro a quantidade de passos que utilizaram, e depois a largura da sala com as mãos e anotaram a quantidade de palmos. A atividade foi muito produtiva e ficou evidenciada a compreensão dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário